sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sustentabilidade - A origem das Coisas

Boa Tarde!!! Conversei com alguns amigos e concordamos que a primeira coisa que temos a fazer a relatarmos todos, ou pelo menos os principais problemas ambientais que assolam Nova Serrana. A partir daí trabalharemos para conscientizar a populaçao destes, e propor novas alternativas, que visam a sustentabilidade.

Antes de postar matérias que falam mais sobre a sustentabilidade em questão, vou postar este vídeo que assisti na faculdade. Ele explica como funciona todo o nosso sistema de produçao, desde a sua origem (extraçao de matéria prima), até o seu teórico fim (lixo). E mostra entao a debilidade deste sistema, visto que nossos recursos sao finitos.

Indico a todos que assistam este pequeno vídeo (apróx. 20 mim). É necessário entender qual a origem do problema, e acredito que este vídeo poderá esclarecer muita coisa!!!

2 comentários:

  1. Muito importante o trabalho que vcs pretendem fazer. Sugiro que façam uma pesquisa a fim de localizar primeiramente os locais mais críticos. Depois seria interessante montar uma equipe para visitar o local, explorar, tirar fotos, e a partir daí colherem mais informações que ajudarão a nortear o primeiro passo que deverão tomar para agir na origem do problema. Há problemas sérios e de grandes proporções, como é o caso do lixo industrial por exemplo, uma agravante na cidade, envolvendo a prefeitura local que sofre ações até do Ministério Público. Vcs terão muito trabalho pela frente, mas pelo meio ambiente é muito válido!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela opiniao Adriana!!! Realmente teremos muito trabalho pela frente. Pretendo postar até amanhã uma matéria com alguns dos principais problemas ambientais. E espero que a comunidade participe opinando sobre outros problemas e tbm sobre soluçoes. Depois pretendo postar matérias específicas sobre cada problema.
    Há e tenho boas notícias, conversei esta semana na prefeitura sobre o projeto, tenho uma amiga lá, e eles interessaram no projeto e apoiaram.
    Abraço

    ResponderExcluir